quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Primeiro Encontro


Diálogo

Escritor: Olá!
Menina parou de gritar, mas não de chorar
Escritor: Olá! O que aconteceu?
Menina não disse nada, mas seu olhar choroso demonstrava toda sua tristeza para o desespero do escritor.
Escritor: Você se perdeu?
Menina: Eu Não!
Escritor: Hum... Onde você mora?
A menina aponta pra diante
Escritor: Entendo... Alguém machucou você?
Menina:  Eu não!
Escritor: Quer dizer então que você não se perdeu?
Menina: Eu Não! Já disse!
Escritor: Quem então?
Menina: A minha boneka.
Escritor: Sua Boneca? (repetiu estupidamente e pois se a caminhar, olhou para a menina mas não teve coragem de abandoná-la)
Menina: É! Disse a menina chorosa
Escritor: Onde Você viu ela pela ultima vez?
Menina: Naquele Banco!
Escritor: E Você? Onde estava?
Menina: Estava lá... Brincando!
Escritor: E ficou lá muito tempo?
Menina: Não sei...
Escritor: Ahh! Espere um pouco! Que bobagem a minha....Qual é o nome da sua boneca?
Menina: “K”
Escritor: Boneka “K”. Claro! Rindo sem parar...
Menina: Qual e a graça?
Escritor: Hora, me desculpe menina, é claro. Não me lembrava do nome! Às vezes sou tão avoado com tanto trabalho...
Menina: Hum?
Escritor:  Sua boneca não se perdeu... imagina! Ela foi viajar!
Menina: Viajar?
Escritor: Isso mesmo.
Menina: Como Assim? Para onde?
Escritor: Venha, vamos sentar ali que eu vou te explicar, esse meu trabalho me cansa muito sabe....
Menina: Humm... Responde meio duvidosa
Escritor:  O seu nome é, é, é, é....
Menina: Elzi, mas me chamam de Zizi!
Escritor: Claro, onde eu estou com a cabeça... Zizi! É a sua boneca, claro, pois a Karta é para você!
Menina: Que Karta?
Escritor:  A que ela escreveu. A sua boneca “K” escreveu uma karta pra você  explicando porque foi embora tão de repente. Mas com a pressa, eu acabei por deixa-lá em casa. Mas amanhã eu trago para você ler, combinado?
Menina: Porque a minha boneca foi viajar sem mim?
Escritor: Há quanto tempo ela era sua boneca?     
Menina: Ela sempre foi a minha boneca!
Escritor: A vida inteira?
Menina: É!
Escritor: Então foi por isso!
Menina: Por quê?
Escritor: Você tem irmãos ou irmãs mais velhos?
Menina:Tenho!
Escritor: Algum se casou?
Menina:Não!
Escritor: Puxa vida...
Menina:Ah! Mas a minha tia Ruti sim!
Escritor: E ela não deixou a casa dos pais?
Menina:Deixou sim!
Escritor: Então,  sua boneca K fez a mesma coisa. Ela está na idade em que as bonecas precisam se emancipar.
Menina: Hum?
Escritor: Quero dizer... Chegou a hora de deixar a casa dos pais, para viajar, conhecer a vida, o mundo e talvez um futuro maravilhoso...
Menina: Sabe... Ela nunca conversou comigo sobre isso... Mas minha boneca K  era mesmo sonhadora. Sabe o que eu mais gostava nela? O jeito doce que ela olhava o mundo, ela nunca ficava triste, quando estava com ela tudo ficava mudo! É parecia que tudo mudava...Não falava muito mais observava tudo, ela nem piscava...  Podia girar sua cabeça ao redor de todo o seu corpo que nem estralava...  Mas por que a minha boneca  Escreveu para o senhor?
Escritor: Porque eu sou um carteiro de bonecas!
Menina: ...Mas...  Os carteiros não entregam as cartas nas casas das pessoas?
Escritor:  Os carteiros normais sim, mas não os carteiros de bonecas. As cartas das bonecas são especiais.  Porque são diferentes, tem que ser entregues as suas destinatárias em mãos. Não acha que seus pais ficariam surpresos se você, sendo tão pequena, recebesse uma carta? E se eles preferissem ler antes, por curiosidade? Será que você iria gostar?
Menina: Não!
Escritor:  Então!
Menina: Eh... Eu ainda não sei ler muito bem...
Escritor: Esta vendo? Isso acontece com muita frequência. As meninas que recebem as cartas não conseguem ler, então eu leio para elas! Em voz alta! Para isso serve um carteiro de bonecas! É um trabalho muito importante.
Menina: Sabe... Você  ia adorar  conhecer a minha vó, ela também  trabalha com as bonecas, Mas não é uma  carteira como o senhor , é uma médica! É!  médica de bonecas... Sua especialidade na medicina é.. é... costureira! Ela e uma ótima médica...sempre cuidou de todos os machucados de Elsi.  Um vez... logo quando Elsi nasceu... pêra ai... Como nascem as bonecas?  
Escritor: Acho que em bolinhas dentro da canecas!   Por  isso se chamam bonecas...
Menina: Você é meio estranho....mas eu gostei de você. Sabe a “K” é minha única amiga. Você tem muitos  amigos?
Escritor:  Dois!
Menina:  Dois! Que legal?  Qual é o nome deles...
Escritor:  Lápis e papel... Mas acho que estamos meio brigados!
Menina: Que pena! Ah, seus amigos me fizeram lembrar da Karta que  Minha Boneka “K” me escreveu! Pode Ir buscar agora?
Escritor: Sinto Muito. Infelizmente meu horário de trabalho terminou ainda  a pouco...  E você também tem que ir pra casa não é?
Menina: Os ponteiros ainda não estão juntos... mas falta pouco... ah...  Que horas o senhor começa a trabalha amanha?
Escritor: Ah que horas você vem ao parque?
Menina: Quando os dois ponteiros estão assim.
Escritor:  Ah! Que bom! Exelente! Bem na hora que eu começo! Amanha você será a primeira.
Menina: Então, vai me trazer a Karta?
Escritor: Claro! Afinal é o meu trabalho!
Menina: Então até amanha!
Escritor: Até amanha Elzi!

Menina: Me chame de Zizi... e espero que você e seus amigos façam as pazes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário